3 de mar. de 2009

Grito Rock Uberaba

O Grito Rock Uberaba começou, para o Acidogroove, ao meio dia do domingo dia 22/02/2009 já que a participação era além da apresentação somente.


No backstage já se via a movimentação das bandas em prol da (bem sucedida) realização do evento. As bandas da casa faziam as vezes de anfitrões solidificando a proposta do Coletivo idealizado pela nossa legionária Leth!
Ao Acidogroove, coube os cuidados com o som. Sendo assim, o som foi passado por volta das 13:00. Som passado, set list de todas as bandas ok; hora do almoço e só de volta ao TEU - Teatro Experimental de Uberaba,lá para as 15:30, para os shows de fato.
Vale lembrar que o Grito Rock foi transmitido ao vivo para a Web radio Fora do Eixo e a apresentação do evento ficou por conta do amigo Vouglas "O Eremita" que mandou muito bem!

Vamos aos shows!
A ordem de apresentação das bandas foi a seguinte:
-Granvizir (Uberaba/MG)
- Dom Capaz (Uberlandia/MG)
-Homiepie (Sao Pulo/MG)
-Acidogroove (Uberaba/MG)
-Do Amor (Rio de Janeiro/RJ)


O Granvizir abriu o evento por volta das 16:30. Muito massa o som dos caras!!!
Logo depois sobe ao palco os vizinhos Uberlandenses do Dom Capaz que também mandaram um som de qualidade agradando muito o público.










Em seguida, o Homiepie , um trio assumidamente "nerd", apresenta um som moderno, sem bateria.













E lá por volta das 19:00 toca, enfim, o Acidogroove. ...

É realmente um privilégio tocar num espaço como o TEU (por favor, leiam:
Teatro Experimental de Uberaba) . O ambiente do teatro permite que as pessoas percebam a música na íntegra (suas letras e melodias) é só uma pena não ter espaço pra dançar, já que todo mundo fica sentado.
E as músicas novas e veteranas (do EP) foram, mais uma vez bem recebidas pelo público.
Via-se, vez ou outra, algumas pessoas cantando baixinho, mas a falta do coro era compensada pelos aplausos e assovios no final de cada música. Quase no final do show, uma homenagem aos Mutantes com a música "Minha Menina", rendeu uma descontração a mais ao público, que, costumeiramente, se sente a vontade na apresentação do Ácido - uma sensação recíproca! - É porque o Guilherme esqueceu o início da música!!! Após umas cinco (mais?!) tentativas, veio a justificativa: ".. é que eu só lembro as músicas do Acidogroove." Risos!!!
















Só depois que o Fred passou os primeiros acordes veio, para alegrias de todos, a lembrança.
...mais três músicas foram tocadas antes do fim do show do Acidogroove.

..."A apresentação encerrou deixando a impressão de que foi rápida. Se dessem mais espaço, o público pedia bis. Na verdade, eu realmente ouvi alguém pedindo bis." - trecho extraido do blog Diálogo Invisível -da jornalista e amiga Ana Márcia que assistiu este show do Acidogroove.

E o encerramento do Grito Rock ficou por conta da banda carioca Do Amor.

Uma pena para quem nao ficou até o fim. Perderam uma excelente apresentação com direito a uma grande surpresa:
- lá pela metade do show, eis que surge no meio da platéia o Rei Momo e a Princesa do Carnaval. Surge com eles a dúvida: De onde sairam (em plena apresentação de uma banda carioca, que leva um som que mistura, entre outros elementos, o samba) duas figuras do típico carnaval do Rio de Janeiro????
- Seria uma coincidência??
- Seria uma homenagem aos visitantes cariocas preparado pela legionária ??
- Ou um efeito surpresa para incrementar o show dos meninos do Do Amor??

De qualquer forma este foi só mais um motivo para fazer as pessoas se levantarem e cair na dança. Ótimo show!!!!












SHOW ACIDOGROOVE:





PS: Só mais tarde, quando fomos comemorar o bem sucedido evento, é que ficamos sabendo que a tal aparição do Rei Momo e da Princesa do Carnaval foi um acaso. Sim!!! Isso mesmo!!! Não é que os dois estavam passando pela porta do TEU quando ouviram o som do Do Amor e quiseram entrar; como foram barrados por falta de convite, resolveram ir para casa e voltar a carater. ......... Coisas que só acontecem em Festivais!!!!!!

PS2: em breve os vídeos!!!

Um comentário:

Tuzão disse...

Eu fuuuuuui, teve bom