Álbum Branco em versão brasileira
O disco duplo The Beatles - mais conhecido como “Álbum Branco” - lançado no dia 22 de novembro de 1968, completa 40 anos em 2008. Em comemoração a esta data, o pesquisador musical Marcelo Fróes em parceria com o baixista Guto Ribeiro reuniu um time de feras para homenagear o conceituado álbum. O resultado poderá ser conferido no dia 9 de setembro (terça-feira) na Livraria da Travessa (Leblon Shopping - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 loja 205A) às 19hs, quando será lançado o CD pelo selo Discobertas/Coqueiro verde.
O tributo duplo conta na sua maioria com nomes da cena indie brasileira, além de artistas consagrados como Rodrigo Santos e George Israel (com “Back In the U.S.S.R.”), Pato Fu (”Birthday”), Zé Ramalho (”Dear Prudence”), Cachorro Grande (”Glass Onion”), Flávio Venturini (”Honey Pie”), Andreas Kisser’s Lostapes (”Helter Skelter”) e Jerry Adriani (com o grupo Tantra, em “Good Night”).
Está previsto ainda o lançamento de um terceiro disco com gravações que não entraram no álbum duplo.
Para conhecer um pouco mais sobre a produção do projeto, o Som do Som conversou com o beatlemaniaco Marcelo Fróes. Confira!
...
S.S: E que outras novidades o disco reserva?
M.F: Muita coisa legal, cada faixa é um single em potencial. O projeto é tríplice, teremos três lançamentos entre setembro e novembro, num total de mais de 90 faixas. Mais de cem artistas, entre artistas solo e bandas, em um projeto muito bem transado que envolveu mais de 300 profissionais de música brasileira. Nenhuma gravadora teria verba nos dias atuais para bancar uma superprodução dessas. É dos Beatles, é claro.
algumas fotos da gravação:Lançamentpo em São Paulo: 15 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário